"Cuidado para não enlouquecer ... Porque loucura é contagiante "

Parasitas estão em todos lugares :O


Categoria; ,

0


Eu tenho um livro muito legal e até comico que se chama " Vampiros em nova York - Primeiros dias" . Esse livro trata-se de vampiros . mas não aqueles vampiro bonitos que brilham no sol , como existe hoje... nesse livro os vampiros são nojentos , feios, vivem na escuridão e carnivoros.
mas diferente de outros livros e historias , nesse livro , vampiros são vampiros porque eles são infectados por uma bactéria que os transforma no mosntro , apelidado carinhosamente de vampiro.E chamado também de Peep , pelo livro. A cada capitulo de história de Carl - o protagonista - tem um capitulo falando de bactéria de um jeito facil , que qualquer um pode entender. E um em especial eu gostei muito e quero colocar aqui... é, o capitulo inteiro mesmo.
Sem preguiça galera , leiam é bem legal :D

'' Na próxima vez que você for ao médico , dê uma olhada nos quadros pendurados na parede. um deles, geralmente o maior trará um símbolo curioso: duas cobras subindo por um cajado com asas.
Pergunte ao seu médico o que significa esse símbolo, e a resposta será provavelmente o seguinte : o cajado chama-se caduceu. é o sinal de hermes , deus dos alquimistas, e símbolo da Associação Médica Americana.
Mas essa é apenas uma meia-verdade.

Conheça a filária. Ela vive em poços e é muito pequena para ser vista a olho nu. Se você tomar água infectada com filárias , uma dessas coisinhas pode chegar ao seu estômago. De lá, seguirá até sua perna, usando truques químicos para se esconder do seu sistema imunológico. Crescerá e poderá alcançar 60 centímetros.
E se reproduzirá.
As filárias adultas conseguem permanecer invisiveis ao sistemas imunológico, mas seus filhos usam uma estratégia diferente: acionam todos os alarmes que podem.
Por quê?Bem, defesas imunológicas superestimuladas são coisas complicadas , colorosas e perigosas, sua perna infectada entra num processo de inflamação. Então , aparecem bolhas enormes, e você sai correndo até o poço mais próximo para aliviar a dor.
Muito inteligente. as filárias jovens sentem o cheiro da água e saem das bolhas. Então se acomodam e iniciam a espera pelo próximo desavisado em busca de água para matar a sede.
Eca, tudo de novo.

faz muito tempo que as filárias se utilicam dessa estratégia. Na verdade, curandeiros ancestrais encontraram uma cura há milhares de anos.Na teoria, o procedimento é simples. Basta tirar o verme adulto da perna da vítima. Mas existe uma armadilha: se você puxar rápido demais, a filária se parte, e o pedaço que fica na perna apodrece, causando uma infecção terrível. o paciente geralmente morre.
Eias as instruções dos médicos do passado:
Puxe, cuidadosamente , uma das pontas do verme e o enrole numa vareta. por sete dias , vá puxando a filária para fora, como se estivesse recolhendo a linha de uma vara de pescar em câmera muito lenta.isso mesmo: leva sete dias. Não se apresse! Não será a semana mais agrdável da sua vida, mas , no fim vc terá seu corpo de volta e em bom stado. E também terá umavareta com um bicho nojento enrolado.
e essa cobra nojenta se tornará o símbolo da medicina.
Eca.
Mas talvez não seja um simbolo tão esquisito. os historiadores acreditam que a retirada de filárias foi a primeira forma de cirurgia. naquela época, tirar uma cobra de dentro do corpo devia ser um feito bastante impressionante. talvezos médicos constumassem pendurar a vareta com a cobra enrolada na parede só para mostrar que eram capazes de realizar o serviço.
portanto , da próxima vez que for ao consultório de um médico, preste atenção a esse belo simbolo da antiga arte da cura. (E não acredite nas besteirassobre o grande deus hermas. é tudo por causa das filárias.)"

HAHA , muito interessante né ? Parabéns , agora sempre que você ver uma ambulância na rua , você vai se lembrar disso , que nem eu. mas não vai lembrar o nome ' filária '... que nem eu '-'
Talvez outro dia eu poste outro capitulo desse livro. tem uns bem interessantes e educativos *-*
Ah é , tudo isso é verdade , ok?

;*

0 Response to "Parasitas estão em todos lugares :O"

Postar um comentário